• Quarto infantil deve ser sinônimo de diversão e segurança

    Outubro01
    Decorar o quarto dos filhos e ao mesmo tempo criar um ambiente lúdico e seguro é um desafio para as mamães e para os papais de plantão. Itens de decoração como pelúcias, enfeites, quadros e até mesmo o mobiliário devem ser projetados para estimular a imaginação dos pequenos. 

    Normalmente os projetos de quartos para crianças envolvem ideias de decoração com soluções que somam cores e espaço para organizar os brinquedos. Mas, além disso, o conforto e a segurança das crianças devem ser fatores importantes a serem considerados. Por isso, tapetes antiderrapantes e móveis sem quinas são uma boa opção para evitar acidentes. A boa iluminação e a circulação de ar também contribuem para um ambiente mais saudável.

    Vale ressaltar que cada criança tem uma personalidade única e por isso o quarto deve ser projetado para atender suas necessidades individuais. Então é importante avaliar as características da criança para elaborar um ambiente que ela se sinta confortável e à vontade para brincar.
    Leia +
  • Preto: use sem medo

    Setembro24
    Sinônimo de elegância e sofisticação o preto é uma ótima opção para quem pretende criar um ambiente moderno, luxuoso e ao mesmo cheio de personalidade. Extremamente versátil, ele pode ser incorporado em diversos estilos, passando pelo clássico, contemporâneo e rústico. 

    Apesar de ser uma cor neutra não deve ser usado como a cor predominante do local, e sim para destacar alguns pontos na decoração. A sua inserção no projeto deve ser feita com cautela para não correr o risco de diminuir o ambiente ou deixá-lo muito escuro. 

    O preto, se bem aplicado, contribui para dar a sensação de aconchego ao cômodo. Para manter o equilíbrio e o aspecto sóbrio na decor é importante que seja acompanhado de tons neutros ou cores vibrantes. 

    Seja qual for o estilo do cliente, o preto sempre é uma boa opção para incluir no projeto. Invista sem medo, pois com certeza o resultado será sempre positivo.
    Leia +