• Cozinha com estilo

    Fevereiro26
    Cozinha com estilo Até hoje, a cozinha continua sendo o coração da casa de muitas famílias. O ponto de encontro para as reuniões e confraternizações, em torno de uma mesa farta e ao som de muitas conversas e risadas. É por isso que esse ambiente merece todo o cuidado no projeto de interiores. Veja abaixo algumas dicas das arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske para a ambientação de cozinhas. 

     ·         As cozinhas gourmets estão em alta e são uma ótima opção para integrar espaços de convivência, trazendo mais amplitude ao projeto. A bancada é uma das principais características desse tipo de cozinha e permite que o “chef” do dia possa interagir com os convidados enquanto prepara os pratos. Madeira ou pedras naturais e artificiais são boas opções de material para essa bancada. 

     ·         O uso de pedras naturais e artificiais na cozinha, como o granito exótico, é muito bem vindo! Além de trazer um acabamento estético impecável (afinal, a cozinha também merece ser sofisticada), são materiais bem resistentes, garantindo uma durabilidade prolongada. 

     ·         É sempre muito importante pensar no revestimento da cozinha, porque esse espaço costuma sofrer com a umidade e variações de temperatura. Ou seja: o revestimento precisa ser bonito e de qualidade. Uma das opções que as arquitetas utilizam é o revestimento cerâmico. Além de existir variedade de tamanhos, formatos e cores, é fácil de limpar, o que ajuda na manutenção da casa. 

     ·         A iluminação também é essencial nessa parte do projeto! Os spots de led estão sendo muito utilizados tanto por reduzirem o consumo de energia elétrica quanto por serem pequenos e, assim, poderem ser encaixados em pontos estratégicos, valorizando o projeto. Outra opção são luminárias pendentes que também combinam com este espaço. 

     ·         A cozinha também pode ser um espaço para trazer algo de inusitado ao decor! As paredes de lousa viraram tendência e esse é um bom ambiente para investir nela. Vale usar a criatividade para deixar recadinhos para os familiares ou até uma “receita” para a felicidade da casa. É algo que trás ainda mais uma cara de “lar” para o ambiente.
    Leia +
  • De NYC para o design de interiores: estilo industrial é versátil e cool

    Fevereiro19
    Apartamentos mais compactos estão cada vez mais comuns e atendem às necessidades de pessoas que moram sozinhas ou com uma família pequena. Nesse caso, o projeto de interiores, além de trazer identidade para o lar, tem também outra função: otimizar os espaços para fazer com que eles sejam melhor aproveitados. E um estilo que tem se destacado em termos de funcionalidade é o industrial.   

    O estilo industrial tem suas origens na New York City dos anos 50. Depois da crise financeira que atingiu os Estados Unidos no final da década de 20, muitos galpões de fábricas ficaram abandonados, alguns deles bem localizados em áreas nobres das cidades. Muitos desses espaços foram adaptados para moradia, no entanto, boa parte das suas características precisou ser preservada. Surgiram assim os lofts urbanos.   

    Essa tendência agora voltou com tudo e é uma grande promessa para o ano de 2018. Tradicionalmente, os ambientes desse estilo são lofts com planta livre, pé direito bem alto e janelas grandes, justamente para remeter aos galpões. Mas isso não é regra: é possível incorporar as características do industrial em projetos pequenos, justamente pela sua funcionalidade.   

    Alguns traços são bem típicos desse conceito e podem ser levados para qualquer ambiente, como as tonalidades com predominância de preto e cinza. As paredes de cimento queimado são uma ótima pedida para quem quer apostar nessa tendência.   

    Outro ponto importante é a iluminação: para reforçar esse estilo, vale a pena apostar em iluminação aparente, em trilhos e, sempre que possível, investir em luz natural. Ambientes integrados também ilustram bem a tendência industrial, porque garantem espaços com mais amplitude.   

    Em nossa galeria de fotos, mostramos um projeto compacto que traz algumas nuances industriais, provando que esse gênero de decoração é versátil e combina com elementos de outros estilos.    
    Leia +