• 4 sugestões para inserir papel de parede na sua decoração

    Setembro03
    Papéis de parede são materiais que restauram ambientes de forma prática, rápida e sem sujeiras. Agradam pela pluralidade de cores, formas, texturas e versatilidade em atender aos mais diferenciados espaços. Do lavabo até a sala de visitas este revestimento cria cenários com propostas surpreendentes e encantadoras. Veja algumas sugestões para sua casa:

    1.     Sala de jantar com textura no papel de parede:

    Para compor uma sala de jantar sofisticada e fugir do óbvio, a dica é investir em papéis de parede que tragam alguma textura diferente. O decor sensorial nunca esteve tão em alta e o papel acaba sendo uma forma mais prática de aderir a ele!

    2.     Pensando no dormitório:

    Quarto é sinônimo de refúgio, sua decoração intimista precisa estar em total harmonia com seus proprietários. Para promover uma atmosfera mais aconchegante, o papal de parede é um item fundamental: cores neutras podem dividir espaço com formas geométricas, construindo uma identidade clássica e comportada.

    3.     O cantinho das crianças:

    Ouse na imaginação e deixe todo o seu lado lúdico falar mais alto. Muitas são as opções no mercado para ambientes infantis: cores, desenhos, personagens animados, tudo para que a alma alegre da criança seja representada nas paredes. Os papéis permitem uma infinidade de combinações divertidas, tradicionais ou contemporâneas que refletem beleza e espontaneidade.

    4.     Lavabos e banheiros:

    É preciso levar em consideração alguns cuidados por causa da umidade, alguns modelos não são compatíveis, mas graças à tecnologia disponível é possível utilizar esse recurso. Um jeito interessante de deixar mais charmoso é misturar o papel com outro revestimento; até para que onde o contato com a água for direto ser em pedras ou cerâmicas.      
    Leia +
  • Madeira: sempre uma ótima opção

    Agosto28
    Revestimentos em madeira são fundamentais para garantir beleza, requinte e aconchego. Com o desenvolvimento dos materiais e o avanço nas técnicas de aplicação e manutenção, essa opção tem sido cada vez mais levada em conta na hora da construção e reforma. Entre prós e contras, as características positivas prevalecem e você pode conferir conhecendo um pouco mais sobre os tipos de pisos disponíveis no mercado:

    1.     Deck:

    Começamos desmistificando sobre o uso de madeira para ambientes externos: o deck é um recorte maciço que oferece resistência necessária para enfrentar os desgastes proporcionados pela ação do tempo como chuvas, vento e sol. Assim, é possível usa-lo ao redor de piscinas, em terraços e até mesmo em áreas gourmet e de churrasqueiras. Para aumentar a durabilidade é interessante aplicar uma camada de esmalte sobre a superfície, garantindo assim maior proteção.

    2.     Multilaminado:

    Compacto, essa categoria recebe diversas camadas de verniz para contribuir com seu tempo de vida útil. Suas lâminas torneadas são compostas por madeiras tropicais e de reflorestamento misturadas entre si. É importante destacar que este piso não possibilita a revitalização.

    3.     Multiestruturado:

    Essa é uma opção decorrente da junção de madeiras também, porém seu diferencial está na estrutura da capa, que por sua vez é revestida por madeira nobre. Seu acabamento é altamente refinado em verniz e óxido de alumínio, o que privilegia o brilho e a durabilidade. 

    4.     Multistrato:

    São pequenas lâminas cruzadas de madeira maciça em uma espessura de 5 mm selecionadas pelas cores. Essa técnica permite um resultado ilustre garantindo estabilidade na instalação do piso, evitando empenamentos e abertura de frestas.

    5.     Maciço:

    Nobreza, elegância e resistência são as palavras que definem a madeira maciça. Um material 100% natural que transmite sofisticação e um acabamento impecável. Facilmente ultrapassa a barreira dos 70 anos, podendo ser revitalizado sempre que necessário, revela-se uma quase eterna fonte da juventude.  
    Leia +