• 5 ideias para manter a casa quentinha nos dias frios

    Agosto21
    O inverno é um dos períodos mais aguardados do ano para muitas pessoas, mas para receber essa estação com estilo, elegância e acima de tudo conforto, é preciso fazer alguns ajustes no vestuário e também na decoração. Cada detalhe faz total diferença, e principalmente para a região sul do Brasil, essa adaptação é essencial. “Estamos passando pelos dias mais frios, por isso, vale a pena seguir algumas dicas simples para garantir um lar quentinho e acolhedor”, afirmam as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske.    

    1.     Tecidos, mantas, almofadas e tapetes:

    Se preocupar com as texturas e a maciez ao toque é algo que contribui muito para o conforto térmico das salas e dormitórios. Trocar a capa das almofadas para tecidos mais quentinhos em tons terrosos auxiliam nesse processo, que pode ser incrementado por mantas em tricô que são o must nessa época. Tecidos flanelados, em microfibra, ou até mesmo lã, contribuem para uma sensação de calor proporcionando charme e bem estar. Por fim, os tapetes abraçam os pés, impedindo a friagem que vem do piso. 

    2.     Lareiras ecológicas:

    Nos dias mais rigorosos do inverno é preciso recorrer aos aquecedores. As lareiras ecológicas são a opção mais inteligente por não consumirem energia e não causarem nenhum impacto na natureza. Disponíveis em diferentes modelos, são de fácil adaptação e se encaixam em qualquer ambiente. 

    3.     Que tal trocar as cortinas?

    Sim, isto é imprescindível. Substituir por tecidos que são mais densos, ajudam a proteger do vento que invade as frestas das janelas. Tons fortes e cores marcantes dão sensação de aquecimento e renovam a proposta estética do espaço.  

    4.     Papel ou tecido de parede:

    De fácil aplicação e resultado praticamente instantâneo os papéis e tecidos de parede auxiliam na proposta de inverno. Sempre buscando um apelo tátil agradável, esses artigos são fundamentais para a construção de uma atmosfera pautada pelo bom gosto e requinte, proporcionando conforto e aconchego.  

    5.       Adega:

    Nada melhor do que um bom vinho para esquentar as noites frias. Por isso, investir no cantinho dessa bebida tão especial é importante. Para casas que não possuem muito espaço, é possível encontrar soluções práticas e deslumbrantes que contribuem para o decor e também para a funcionalidade de armazenamento. 
    Leia +
  • Decor para lavabos e banheiro

    Agosto13
    Investir na decoração de banheiros é indispensável para quem deseja uma casa equilibrada, harmoniosa e confortável. Afinal, é neste lugar que as energias são renovadas através dos momentos de introspecção e relaxamento na água. Não importa o tamanho, desde lavabos menores até as majestosas salas de banho, é preciso cuidar com cada detalhe da composição para deixa-los autênticos, belos e aconchegantes. Conheça algumas opções: 

    1.       Banheiro Contemporâneo:

    Moderno e sofisticado, o banheiro contemporâneo ganha características parecidas com a de um spa. O novo é altamente valorizado, para tanto, a tecnologia é uma aliada inseparável neste estilo. Havendo espaço físico, as banheiras são bem vindas, além de serem glamorosas, agregam inúmeros benefícios para os usuários.

    A cromoterapia, uso das cores para equilíbrio entre corpo, mente e emoções, está presente em chuveiros e é tendência para este espaço proporcionando bem estar e qualidade de vida.

    2.       Lavabos:

    É importante olhar com delicadeza para este ambiente. Pensar que os pequenos detalhes irão fazer a diferença para construir a identidade do local. Vasos, tapetes, objetos singelos em porcelana e até mesmo velas perfumadas, podem garantir um toque de requinte.

    O uso de papel de parede como revestimento também é uma dica a ser levada em conta. “Hoje em dia, com papéis cada vez mais sofisticados e tecnológicos, o uso desse material é cada vez mais eclético, podendo ser aplicado inclusive em ambientes que antes eram inviáveis”, comentam as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske.

    3.       Banheiros Vintage:

    O décor retrô está em alta na composição da casa como um todo, e para banheiros ou lavabos, não poderia ser diferente. Tons pasteis, em uma harmonização minimalista e delicada são as diretrizes para este padrão. Mobiliário solto, de fácil adaptação em linhas retas e elementos simples definem com clareza este estilo que é envolvente e sedutor.
    Leia +