• Dicas para realizar um projeto corporativo

    Setembro17
    A arquitetura corporativa vai muito além de apenas decorar um ambiente e torná-lo funcional. Sua função é fazer parte da formação estratégica da identidade visual da empresa e consequentemente estimular a criatividade e produtividade dos colaboradores. Grandes empresas estão investindo cada vez mais em projetos arquitetônicos e de interiores criativos e modernos. 
    Separamos algumas dicas de como criar um projeto corporativo ideal:

    1. Use as cores certas Ambientes corporativos não precisam ser necessariamente brancos. Vale a pena investir no uso de cores, pois elas podem influenciar no humor, produtividade e na criatividade dos colaboradores.

    2.  Invista no conforto A escolha do mobiliário é muito importante e deve ser bem pensada. Além de levar em conta o espaço que ocupará no ambiente, é preciso tomar um cuidado especial para que os móveis sejam confortáveis, ergonômicos e de qualidade. 

    3.  Priorize a iluminação Assim como os itens anteriores, a iluminação também afeta o desempenho dos funcionários. Por essa razão durante a criação do projeto é importante identificar as áreas de trabalho e instalar lâmpadas mais potentes nesses locais. 

    4.  Abra espaço para a natureza A inserção de plantas no ambiente de trabalho é uma forma de trazer vida para a decoração e ainda estimula a criatividade. Existem várias opções como jardins verticais, vasos com plantas, árvores frutíferas e até pequenas hortas que tornam as empresas ainda mais modernas.
    Leia +
  • Dicas para adaptar a casa para receber o pet

    Setembro11
    Animais de estimação estão cada vez mais presentes nas famílias. Eles são muito fofos, brincalhões e arteiros. Confira 4 dias pensadas no conforto e na boa convivência entre você e seu pet, para manter a sua casa organizada: 

    1.  SOS sofá! Os sofás são as vitimas preferidas das brincadeiras de cães e gatos, especialmente dos filhotes. Nesses casos a melhor alternativa é escolher um sofá de sarja, lonas ou brins que são tecidos mais resistentes, impermeáveis e fáceis de limpar.
       
    2.  Fique longe dos carpetes! Eles são sinônimos de acumulo de pelos, poeira e sujeira. As melhores opções para quem tem pets são os pisos de cimento queimado e cerâmicas, pois são mais práticos para higienizar e difíceis de arranhar.  

    3.  Determine os espaços dos seus pets. Assim como os humanos, os animais precisam ter um espaço para comer, para dormir e para fazer as necessidades. Separe um espaço para colocar a caminha e os brinquedos, outro para deixar os reservatórios de água e comida e por último determine o local onde ele fará as necessidades. Vale lembrar que em lojas especializadas em pets existem várias opções de assessórios modernos para criar um ambiente mais aconchegante e que combine com a decoração da casa. 

    4.  Aproveite os espaços. Qualquer cantinho pode virar um espaço especial para o seu pet.  Realize um projeto planejado que aproveite cada local vago da casa para o lazer ou descanso do seu melhor amigo. Algumas opções muito utilizadas atualmente são prateleiras para gatos, nicho para gato ou cachorro no vão embaixo da escada ou porta comida embutido ao móvel da cozinha.  
    Leia +